top of page
RDreams

Porque franquias são tão populares?

Nos últimos anos, o setor de franquias do Brasil está crescendo 10% e agora oferece 43 bilhões de reais para a economia brasileira. Quase 1,34 milhões de pessoas estão envolvidas em empresas operadas por cerca de 3.000 marcas de franquia.


No mundo, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é um tópico popular e muito discutido, onde as pessoas buscam alterativas de novos negócios que permitam flexibilizar seus tempos, as notícias relacionadas a franquias estão se tornando mais impressionantes e atraentes para muitas pessoas.



Metade dos novos negócios fecham nos seus 2 anos iniciais, enquanto 90% dos franqueados obtêm sucesso no período.


Razões porque Franquias são Populares


Táticas analisadas e testadas


Quando um franqueado compra uma franquia, ele compra uma empresa que já está estabelecida no mercado.


O franqueador passou pelos problemas enfrentados por todos os novos negócios e, portanto, aperfeiçoou as táticas de negócios e o plano de operações.


Na realidade, devido às lições aprendidas, um franqueado compra uma empresa que já passou por uma fase de teste e agora opera como um negócio próspero.


Identificação da marca


O novo franqueado lucra instantaneamente com o reconhecimento da marca já desenvolvida no mercado pelo franqueador.


Isso fornece ao novo empresário uma grande vantagem competitiva, pois os consumidores já devem conhecer a marca.


Isso pode ajudar um franqueado rapidamente a ganhar participação de mercado.


Conformidade


A conformidade com as regulamentações comuns e específicas do setor no Brasil pode ser um campo minado para muitos novos empresários, que precisam descobrir o que precisam fazer e como podem cumprir as exigências com recursos limitados.


O franqueador assume grande parte disso em uma empresa de franquia, tendo desenvolvido sistemas operacionais e processos que já atendem aos requisitos legais e fornecendo consultores ou gerentes de RH e jurídicos que podem ajudar o franqueado nesse sentido.


Marketing


O marketing é um ambiente em que muitas empresas iniciantes estão lutando, em parte devido aos custos e, muitas vezes, porque estão fora de sua zona de conforto.


Os clientes se beneficiarão das campanhas de marketing do franqueador, dos seus materiais de marketing e de sua presença nas mídias sociais adquirindo uma empresa de franquia.


Isso tira muita pressão de seus ombros, em uma área onde a maioria não possui muita experiência.


Apoio Financeiro


Como o franchising geralmente é uma maneira melhor de construir um negócio do que apenas desenvolver uma ideia de negócio de forma independente, os bancos costumam estar mais dispostos a emprestar dinheiro a franqueados iniciantes.


Isso pode beneficiar muitos daqueles que desejam seguir seus sonhos empresariais sem tomar empréstimos ou ficar sobrecarregados se não tiverem todo o capital para iniciar um negócio.

0 visualização0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page